Linha Zaha passa por redesign e tem linha ampliada.
Em 2022, quando ficou pronto o protótipo de um banco de três pés, Aristeu percebeu que também poderia ser usado com uma mesinha lateral; daí foi concebida uma mesa lateral um pouco maior e mais alta, bem como duas mesas de centro de tamanhos e alturas diferentes; a linha continuou crescendo em 2023.
O banquinho antes tinha um outro nome mas, quando Aristeu viu a imagem do único projeto que havia sido feito pela arquiteta iraniana Zaha Hadid para o Brasil, em Copacabana, no Rio de Janeiro que, por alguma razão, não foi implementado, resolveu homenagear a incrível arquiteta. Zaha Hadid foi primeira mulher a receber, em 2004, o Prêmio Pritzker (como Oscar Niemeyer e Paulo Mendes da Rocha), também conhecida como “Queen of Curves”. Assim toda a linha passou a se chamar Zaha.
As peças (banquinho e mesas) da linha Zaha, brilham em qualquer espaço, refletindo a estética orgânica e ousada da renomada arquiteta. Seu acabamento e detalhes artesanais conquistaram o mercado.
Recentemente, na inauguração de uma loja dedicada à marca Aristeu Pires no charmoso bairro de Moema, foi lançada uma mesa de jantar de 6 lugares, com a mesma estética da linha já existente, prometendo que outros produtos dentro da linha Zaha estão a caminho.
Convidamos você a conhecer a linha Zaha e muitos outros produtos visitar uma das lojas revendedoras da marca Aristeu Pires.
Veja também
Aristeu Pires é homenageado na lista 50 over 50, da ForbesAnualmente, a Revista Forbes destaca 50 personalidades que segue se reinventando depois de meio século de existência. As categorias são: Arquitetura, design e moda; Artes; Cinema, teatro e televisão; Empresários, empreendedores e executivos; Esportes; Finanças; Gastronomia e turismo; Influenciadores; Impacto; Música. Em 2023, Aristeu Pires foi um dos escolhidos da prestigiada lista na categoria “Arquitetura, […]
Leia mais Nova fase de expansão e criatividade sem fronteirasEm 2014, quando morava com a família em Ann Arbor, nos Estados Unidos, Aristeu Pires foi apresentado por amigos a Jonathan Durling, norte-americano com nacionalidade brasileira que havia crescido em Belém do Pará. Jonathan logo se encantou pelas criações de Aristeu que traduziam tão bem a cultura brasileira com curvas acolhedoras que valorizavam a madeira […]
Leia maisMais novidades