Fundação Helios Education
Fundação Helios Education
Uma designer canalizou a geologia natural do Arizona para criar um espaço urbano extraordinário que impulsiona oportunidades de educação superior para comunidades carentes. Inspirador, não?
A Fundação Helios Education tinha uma visão clara para seu novo campus unificado: um prédio duradouro, com pelo menos 100 anos de vida, tão fascinante que seus parceiros mal pudessem esperar para entrar e trocar ideias. A equipe de arquitetos e designers criou uma atmosfera de bem-estar, evocando as cores e características das montanhas e do deserto próximos.
A experiência de relaxamento começa no próprio estacionamento, onde obras de artistas latinos se misturam a elementos naturais: plantas medicinais, árvores nativas, uma parede verde de dois andares em cascata, um chuveirinho de água e bancos esculpidos em eucaliptos retirados durante a construção e secados por um ano.
A ênfase do cliente na sustentabilidade e conforto levou a designer ao mobiliário de Aristeu Pires. “O cuidado, o design, os detalhes e o toque humano presentes no trabalho artesanal nos conquistaram. Para criar espaços internos e externos que inspirassem conversas animadas, escolhemos peças que dialogam e se conectam com os elementos que incorporamos, como a vegetação que escorre como água pelas paredes angulares, lembrando montanhas.”
Assim, as cordas de algodão cru da Poltrona Gisele de Balanço chamam a atenção para o chuveirinho de água visível de vários pontos do prédio. “Conseguimos manter a mesma ‘linguagem’ de um espaço para outro. Não apenas escolhemos móveis, mas peças que reforçam o interior e a arquitetura.”
Categoria do Projeto: Corporativo
Localização: Phoenix, Arizona
Design: Rachel Rosso
Arquitetos: Architekton
Fotos: Dror Baldinger Architectural Photography,
Grey Shed Studio
Produtos: Poltrona Gisele de Balanço