Restaurante Mister Jiu’s

Em 2016, o chef Brandon Jew inaugurou o restaurante chinês contemporâneo Mister Jiu’s em São Francisco. Na mesma época, em Chicago, Jonathan Durling abria o showroom da Sossego, empresa que viria a internacionalizar a marca Aristeu Pires e, mais tarde, adquiri-la. Para ambos, era o começo de algo grande.

Em um prédio de quatro andares na Chinatown de São Francisco, construído na década de 1850, o chef Brandon Jew imaginou um restaurante moderno que celebrasse o legado da culinária tradicional chinesa. Durante a reforma completa do espaço, o designer Michael Soelter procurou peças que se encaixassem na sua visão para o local, praticamente reconstruído do zero.

Em sua busca, Soelter se encantou com a arte de Aristeu Pires, então em exposição na recém-inaugurada showroom da Sossego no Merchandise Mart de Chicago. O designer imaginou os clientes do Mister Jiu relaxando, saboreando ouriço-do-mar, porco assado ou pato defumado ao chá, em cadeiras de madeira Jequitibá, conversando em mesas sob lustres de lótus dourados. Assim, foram escolhidas as cadeiras de curvas icônicas e conforto notável, Duda.

Assim como Brandon Jew reinventou a culinária cantonesa de sua juventude em um ambiente sofisticado ao criar o Mister Jiu’s, Durling, da Sossego, também se inspirou em suas memórias: a infância embalada pelo balanço de uma rede sobre a cama dos pais, ao pensar em trazer o design e a qualidade artesanal brasileiros para os Estados Unidos.

Ao fazer isso, Durling proporcionou aos frequentadores de restaurantes como o Mister Jiu’s a oportunidade de desfrutar de suas refeições em um ambiente de beleza, conforto e um toque de “sossego”, palavra que os brasileiros conhecem bem e traduz a sensação que o mobiliário Aristeu Pires é capaz de trazer.

Categoria do Projeto: Corporativo
Localização: San Francisco, California
Design: Michael Soelter
Arquitetos: Reese Vanderbilt & Associates
Fotos: Seamus Payne and Mister Jiu’s Website
Produtos: Cadeira Duda